Quem somos | Bia Vieira

Formada em arquitetura pela UFMG, Fabiana Vieira descobriu, ainda no período de faculdade, que estudos de composição, teoria das cores, desenho e história da arte poderiam ser empregados como diferencial no campo da moda. O design de acessórios foi logo eleito como terreno fértil para investir como criadora. Assim, a Bia Vieira foi idealizada. Para viabilizar suas idéias, a estilista fez vários cursos para aprimorar suas técnicas. Formou em ourivesaria e modelagem pelo SENAI e foi para São Paulo aprender a trabalhar com murano. Herdou da avó, que é florista artesanal, o dom e o gosto pelo feito a mão.

A busca constante pelo belo e pela feminilidade trazem identidade ao seu trabalho. As inspirações surgem de todos os meios: arte, cotidiano, leituras, filmes, revistas, internet, televisão. A pesquisa de tendências mesclada com a observação do comportamento das mulheres também são uma práticas constantes. O resultado são acessórios diferenciados, exclusivos e de vanguarda.

As coleções lançadas duas vezes ao ano, Primavera / Verão e Outono / Inverno, são divididas em quatro subcategorias. Em cada uma delas, um conjunto de peças representam as tendências mais atuais da temporada. Os modelos das peças são produzidos em séries limitadas, o que faz com que a marca apresente novidades frequentes ao longo de suas coleções. As peças são de fabricação própria e artesanal, o que garante que sejam únicas e que passem por um minucioso controle de qualidade.

Os materiais utilizados, assim como o design, são cuidadosamente escolhidos pela estilista. É característico da marca o uso do murano, pedras naturais, resinas, tecidos, rendas, correntes e estamparias. Artesãs habilidosas dão conta da produção que é supervisionada atentamente do desenvolvimento até a finalização.